8ª Edição

CAMINHO SEGURO PARA A ESCOLA

O Automóvel Clube Brasileiro, com a participação do Instituto Crescer, apresenta o projeto "Caminho Seguro Para a Escola"

Inscrições prorrogradas até
08 de setembro

CAMINHO SEGURO PARA A ESCOLA

Segurança
O AUTOMÓVEL CLUBE BRASILEIRO, COM A PARTICIPAÇÃO DO INSTITUTO CRESCER, APRESENTA O PROJETO “CAMINHO SEGURO PARA A ESCOLA”, OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA ONLINE PARA ESTUDANTES BRASILEIROS

O projeto “Caminho Seguro para a Escola” estimulará um amplo debate entre alunos sobre como preservar a vida no ir e vir diário de suas escolas, incluindo a produção de campanhas educativas produzidas por eles próprios.

Inscrições prorrogadas até o dia 08 de setembro.

O projeto “Caminho Seguro para a Escola” vem se somar aos esforços da Organização das Nações Unidas (ONU), da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e de todos os seus clubes-membros, como é o caso do Automóvel Clube Brasileiro, para sensibilizar estudantes do ensino fundamental sobre os aspectos que envolvem a segurança viária a caminho das escolas. Contando com a motivação e a participação de professores e alunos, busca-se também engajar toda a comunidade escolar nesta causa.

O intercâmbio online propiciará aos participantes conhecer e compartilhar a realidade da segurança no trânsito no entorno das escolas, e ainda colocar em prática campanhas de conscientização. Os alunos são orientados pelos professores a fazerem pesquisas e a construção de campanhas de conscientização, segundo os eixos temáticos sugeridos pelo projeto e de acordo aos princípios e pilares internacionais de segurança viária. Os próprios participantes definem as métricas e avaliam os resultados, como parte da metodologia aplicada pelo Instituto Crescer.

As inscrições estarão abertas e podem ser feitas até o dia 08 de setembro. O cadastro e a participação no projeto são exclusivos aos professores interessados que, com aval das escolas a que pertencem, desenvolverão as atividades propostas com seus alunos. O Automóvel Clube Brasileiro e o Instituto Crescer concederão certificados de participação do programa Aprender em Rede aos docentes que concluírem os projetos (40 horas).

As atividades que envolvem professores e alunos terão início na primeira semana de Setembro, mês em que é celebrada a Semana Nacional de Trânsito (do dia 18 ao dia 25), algo que certamente será tema inspirador para os participantes.

Os alunos receberão certificado de participação. Os professores interessados inscrevem-se clicando no botão abaixo:

Inscreva-se!

  • Em sua oitava edição neste segundo semestre de 2017, o programa será feito em português.
  • Duração: 12 semanas, com início dia 01 de setembro de 2017 e término 24 de novembro de 2017.
  • Público-alvo – alunos de quarto e quinto ano

Patrocinadores:
Apoio institucional:
Realizadores:
Instituto Crescer - © 2017 Todos os direitos reservados
website by: plyn!